Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Significado do homo homini lupus




furoya

homo homini lupus
  17

A frase em latim "Homo homini lupus [est]" ("Homem é um lobo para homem") é encontrada na obra De Cive ("Sobre o Cidadão") do filósofo Thomas Hobbes, escrita em latim em 1642, onde descreve a natureza egoísta da espécie humana, capaz de exterminar a sua própria por ambição ou ganância. Tem seu antecedente em um fragmento da Asinaria (Plautus, século III a.C.). de C . ) onde o verso "Lupus est homo homini . . . " .

  




Danilo Enrique Noreña Benítez

É uma locução latina, o que significa que o homem é o lobo dos homens. Significa que o pior inimigo da espécie humana é o próprio homem.

  


Felipe Lorenzo del Río

Locução latina da Asinaria (comédia dos burros) de Plautus, escritor de comédia do século III-II a.C. de C . que modificaria parcialmente o filósofo inglês Thomas Hobbes no século XVII. Lupus est homo homini terminou em: Homo homini lúpus: O homem é um lobo para o homem. Expressão do pessimismo antropológico de Hobbes contra o otimismo de Rousseau.

  



  ADICIONAR NOVO SIGNIFICADO  




       

          


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies